domingo, 20 de março de 2011

Estelar

Olá pessoal!!

Eis-me novamente, após um mês sem dar as caras, para postar mais um desenho!!!
Um feriadão prolongado (afinal, ninguém é de ferro), trabalho e compromissos me mantiveram ausente. Mas isso não quer dizer que não produzi nada! Já estão saindo novos desenhos do forno e logo, logo postarei aqui.
Por enquanto terminei este da Estelar, uma personagem da DC que fez parte da formação original dos Novos Titãs, grupo que também tinha o Robin original (Dick Grayson), e o Flash (Wally West) entre outros....
Esse desenho saiu meio por acaso, após alguns estudos de anatomia e talvez pela influência da releitura que estou fazendo da fase Marv Wolfman / George Pérez pelos Novos Titãs (em formatinho!!!!).

Gostaria de comentar, apesar de um pouco tarde, da morte do grande escritor gaúcho Moacyr Scliar, no dia 27 do mês passado.
Adorava ler, todas as segundas, na Folha de São Paulo suas crônicas, tão ricas em criatividade e sempre baseadas a partir de uma notícia ou fato do cotidiano.
Uma vez no Roda Viva ele disse uma coisa que me marcou muito. Quando trabalhava no Hospital das Clínicas de Porto Alegre (ele também era médico sanitarista) praticamente não tinha tempo para se dedicar e desenvolver sua escrita. E foi a partir daí que ele aprendeu a valorizar todos os seus minutos livres para praticar. Mesmo parando para um lanche, ele aproveitava para escrever num guardanapo algumas palavras em duas linhas.
Isso me inspirou tanto que desde então tento fazer a mesma coisa, usando os minutinhos preciosos que as vezes eu desperdiçava e nem percebia, para rabiscar algo, nem que seja um daqueles bonecos em formas geométricas bem simples.

As segundas agora ficarão um pouco sem graça. Moacyr Scliar vai fazer falta...

Um grande abraço a todos
e uma ótima semana!

Abraços
Daniel Alves
daniel.sampaio@uol.com.br

Um comentário:

  1. Amor...
    Gostei do comentário sobre ele, o blog do meu menininho cada vez mais com a seu jeitinho!!!

    Te Amo (se demorar muito vou me desintegrar completamente...)

    Muitos Beijos!

    ResponderExcluir