domingo, 20 de maio de 2012

You are the King of Rock and Roll!


Olá


Depois de uma longa ausência aqui no Blog, eis-me de volta e com novidades.
Primeiramente, esse sumiço todo tem explicação: resolvi prestar Vestibular no final do ano passado e tinha que estudar para as provas. Acabei ficando sem tempo de postar novos trabalhos, mas até que valeu a pena pois consegui ser aprovado e já estou cursando Artes Visuais lá na USP! Vamos ver se agora consigo frequentar mais aqui!
E pra celebrar a minha volta com força total trago essa homenagem que fiz ao meu grande ídolo Ronnie James Dio que nos deixou há exatamente dois anos (16 de maio de 2010) quando perdeu a luta contra um câncer no estômago.
Dio foi e sempre será um dos maiores vocalistas do Heavy Metal, e é inegável sua importância na história do gênero. Mas não é preciso nem gostar do estilo para comprovar o seu talento. Das vezes que veio ao Brasil tive a oportunidade de escutar sua voz poderosa em três apresentações memoráveis. Em 2004 e 2006 trazendo sucessos da sua carreira solo e em 2009 ao lado dos integrantes do Black Sabbath no projeto Heaven and Hell (aliás até hoje o melhor show que fui na minha vida!).
Dio começou sua carreira lá pelos idos dos anos 1950 em sua primeira banda chamada Vegas King que tocava, acreditem, rockabilly! De lá pra cá não parou mais, atuando em vários grupos, com destaques pela sua passagem no ELF, Rainbow e Black Sabbath, sempre deixando sua marca em álbuns que se tornaram clássicos absolutos! Isso sem contar na sua  bem sucedida carreira solo onde recebeu simplesmente o título de Deus do Heavy Metal, que aliás se imortalizou mais ainda por criar uma tradição do estilo: o inconfundível Moloik, o "chifrinho" que ele fazia com a mão e virou um gesto inconsciente para todo headbanger que se preze!
Poucas vezes a morte de um ídolo me abalou profundamente quanto a do Dio. Até parece que a cena do Heavy Metal ficou um pouco sem graça com a sua ausência. Mas o legado que nos deixou  nunca se apagará de nossos corações e sempre lembraremos da força desse grande homem!

Um grande abraço e ótima semana
Daniel Alves
E-mail: daniel.sampaio@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário