domingo, 3 de março de 2013

Goleiro-artileiro!

 
Olá amigos do Blog!
Acho que esse aqui dispensa apresentações, mas caso alguém ainda não saiba quem é o sujeito aí de cima, trata-se de um dos maiores nomes da história do São Paulo Futebol Clube e do futebol brasileiro: o goleiro-artilheiro Rogério Ceni.
Para quem torce para o Tricolor (como esse que vos escreve),  Rogério é um ídolo inquestionável. É goleiro absoluto do time desde 1992, quando substituiu nada menos que Zetti. Infelizmente a dinâmica que hoje move o futebol não permite que grandes jogadores escrevam sua história em um único clube, como fizeram os do passado. Por isso é louvável a permanência de Rogério nesses mais de vinte anos defendendo o clube e conquistando títulos importantes como a Libertadores e o Mundial de Clubes, ambos de 2005.
E como se não bastasse, ainda se tornou o maior goleiro-artilheiro da história do futebol ao ser o batedor oficial de faltas do time. Seu primeiro gol foi marcado em 1997 num jogo contra o União São João de Araras pelo Campeonato Paulista, e em 2011, pelo mesmo campeonato, marcou o centésimo gol contra o arquirrival Corinthians.
Esse ano completou 40 anos e prepara-se para a sua aposentadoria dos gramados. Mas as especulações em torno do seu nome dão certa que a sua ligação com o São Paulo não termina aí e muitos o enxergam como um futuro presidente do clube.
É por esses feitos e pelo amor que sente pelo Tricolor que Rogério é querido e sempre será lembrado pelos torcedores.
 
Um abraço!!!
Daniel Alves
daniel.sampaio@uol.com.br
Facebook: Daniel Alves Gomes Sampaio
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário