quinta-feira, 14 de julho de 2011

Psylocke

Olá Pessoal!!

Eis-me novamente aqui no blog com uma Pin-up novinha em folha da sensualíssima Psylocke, dos X-Men. Espero que gostem!!

Caramba, mais um dos grandes que nos deixam!! Dessa vez foi Cy Twombly, um dos artistas abstracionistas norte-americano mais influentes do Século XX depois do pós-II Guerra Mundial, quando o centro da arte contemporânea deixou de ser em Paris e passou a ser em Nova York.
O que mais se destaca na sua linguagem pictórica é o uso recorrente de elementos da caligrafia e do grafite aplicadas em formas sólidas, como sua série de pinturas cinzentas.
Twombly trabalhou e foi amigo de Robert Rauschenberg e Jasper Johns, mas quando esses artistas estavam começando a vender suas obras para os museus, decidiu ir morar em Roma.
Foi aí que sua arte ganhou influências clássicas da mitologia grega, latina e também da literatura européia, como os poemas de Mallarmé. Por isso é chamado pelos críticos de o pintor americano mais europeu de sua geração.
Dá pra ver influências de Cy Twombly, que além de pintor também foi fotógrafo e escultor, nas obras de Jean-Michel Basquiat (um dos meus artistas favoritos).
Twombly tinha 83 anos e atualmente há uma grande exposição dele na França, que eu espero que chegue logo por aqui!!!

Momento NERD! Acaba de ser divulgado o pôster de The Dark Knight Rises, o novo filme do Batman. Nem preciso dizer que fiquei mais ansioso ainda pra chegar 2012. Ainda bem que o do Lanterna Verde, outro que está me "deixando nos cascos", como sempre diz o Luiz Carlos Merten, já é agora em agosto...

Abraços
Daniel Alves
daniel.sampaio@uol.com.br

3 comentários:

  1. Olá amigo Daniel...

    Ficou muito boa a Pin Up da Psylocke, eu amoooo os X-Men, e ela é uma das minhas favoritas...

    Até mais...

    Vanessa Passuello!!! ;)

    ResponderExcluir